Pular para o conteúdo

Vale a Pena Investir em SMS?

A2P SMS
Plataforma de SMS A2P

O SMS é uma estratégia de comunicação com clientes utilizada ha muitos anos. Mas com tantas novas possibilidades de comunicação digitais, muitas vezes alguns questionam se ainda vale a pena investir em SMS.

SMS, ou Short Message Service (Serviço de Mensagem Curta, em português) teve início na década de 1980. Desde então o formato se destacou como um meio de comunicação eficiente e passou a ser usado por empresas também, para a promoção de produtos ou serviços.

E até hoje, o SMS é um dos formatos de comunicação e promoção mais consolidados no mercado, já que funciona há mais de 40 anos.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO SMS

Ótimo custo-benefício
A primeira e principal vantagem de usar o SMS como forma de comunicação é o seu preço, quando comparado a outras estratégias digitais.

Com a Trinity SMS é possível impactar um usuário com uma mensagem SMS por R$ 0,05. E para quantidades maiores este custo pode ser ainda menor. Veja mais em https://trinitytec.com.br/pacotes-sms/

Grande alcance de usuários
Outro ponto positivo para o envio de SMS é a quantidade de usuários com celulares ativos no Brasil: 109 milhões.

Além disso, uma mensagem SMS tem ótimas taxas de entrega, que chegam a 90% em até 3 minutos após seu envio do usuário de origem.

Alta taxa de conversão e abertura de mensagens
Por último, é essencial mencionar que a abertura de mensagens de SMS também é alta, já que 98% das mensagens enviadas são abertas pelos usuários de smartphones. Portanto, raramente, uma mensagem será ignorada ou passará despercebida pelo destinatário.

Como criar campanhas de SMS?
Suas campanhas de SMS podem ser criadas automaticamente no seu CRM através de integração pela nossa API ou manualmente através do nosso portal.

Assista o vídeo e veja como é fácil escrever mensagens, adicionar listas e programar os seus envios de SMS